Slideshow! Todas as fotos

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Este é o vosso espaço!

Alguns pais colocaram comentários, que eu deixo aqui para vossa reflexão.

Não sei ainda o que vai acontecer para o ano, mas para já decidi não «enterrar» o blog.
É verdade que nunca se consegue agradar a todos.
E quando se dá opiniões... obviamente as opiniões são visões pessoais, subjectivas, que têm um valor meramente pessoal.

O que quero pedir a esta «comunidade dos Infantis» que partilha este blog, é que tenham comigo uma postura de liberdade e transparência.
Quero pedir-vos que me transmitam as vossas opiniões, necessariamente diferentes das minhas.
Não tenham problemas em escrever dizendo o contrário: «O senhor está enganado, o jogador tal fez um jogão!»


Isso só enriquecerá o Blog, e dará às minhas palavras um caracter menos decisivo, e assim com potencial mais reduzido de poder causar angústias, maus pensamentos nos elementos da comunidade. Uma opinião entre várias-... é isso mesmo, apenas uma opinião!


Se eu disser num jogo, «o jogador tal não esteve bem, falhou aqui e acolá, e apesar de ter grande potencial, neste jogo não foi feliz», e posteriormente um pai, um jogador, um treinador, um amigo, um visitante, disser «eu vi o jogo e tenho opinião diferente, acho que o jogador esteve de facto abaixo das suas capacidades, ainda assim quero relevar que há 3 jogadas decisivas em que o jogador «x» foi decisivo»...

Estão a ver???
Tão simples?

São opiniões diferentes... mas opiniões que convivem nesta comunidade! Sem dramas. Sem ressentimentos, sem acusações pessoais!

Cada qual dá a sua opinião, e ponto final!
Como aliás já vinha acontecendo, só que muito pontualmente.
Lembro-me de dois ou 3 comentários do pai do Santana em que mostrou ter opiniões diferentes das minhas quanto à leitura do jogo! E isso é bom! Enriquece o blog. Dá-nos mais elementos de reflexão!
Era esse o objectivo do Blog!


Por outro lado, o principal objectivo deste blog eram as fotos.
EU faço um grande esforço por conseguir tratar as fotos e colocá-las no blog no mesmo fim-de-semana dos jogos... é uma coisa que faço com gosto, com prazer, mas que me dá trabalho, que me rouba algumas horas de descanso, depois de uma semana dura de trabalho.


Bem, queria deixar-vos esta reflexão.
Eu sei que os pais gostam de ir ver as fotos dos seus filhos, mas também sei que os miúdos gostam de ir ver, «deixa lá espreitar o que disse de mim»...

E por isso sempre tentei dar um caracter pedagógico a essas opiniões. Sempre numa onda de «desta vez não foi muito bom, mas de certeza que vai melhorar, se se empenhar nos treinos , se isto e aquilo...»


Eu sempre acreditei que só se consegue alguma coisa na vida com trabalho, com dedicação. Por isso estou sempre a apelar aos miúdos que se dediquem, que aprendam com o que lhes ensinam os optimos treinadores da Escola do Benfica.

Nesta época de balanços, que não estou agora em condições de o fazer (estou a navegar nos mares da Somália) mas farei no final do mês, vou certamente dedicar muito espaço ao desenvolvimento desta equipa.

Não tem nada a ver com o que era em meados de Setembro de 2008.
Basta olhar os resultados...
Quando começámos, perdemos vários jogos por diferenças brutais (8 a 0, 10 a 2, 6-0, etc etc... e nesta última volta repararam que o jogo que perdemos por maior diferença foi o 3-1 contra o Arrentela, ou o 4-2 contra o Charneca??? Todas as outras derrotas foram por apenas um golo de diferença...

Estamos melhores, somos melhores, e temos consciência que ainda há muito a melhorar!

Parabéns miúdos! Vocês merecem tudo!





AQUI ESTÂO AS MENSAGENS QUE RECEBI, a propósito da indicação de que o Blog iria acabar!




Luis Branca disse...
Não sei de onde tirou essa ideia, mas tanto eu como a maior parte dos meus colegas e pais de equipa e amigos e familiares fora da equipa adoravam o blog.Não foi um fracasso mas sim um SUCESSO.Eu estava cheio de pena, pois para o ano sou iniciado e não o iria ter na minha equipa para poder continuar este trabalho.Espero que por causa de alguem não desista de todos.Um abraço e um muito obrigado
Luis Branca
7 de Junho de 2009 10:54


Fernando Matos disse...
Fracasso? Subscrevo inteiramente as palavras do Luís. O blog tem de continuar! Prometo fazer no final de Junho uma análise global sobre a época e uma análise individual sobre cada jogador.Importa salientar que este não é um site oficial da nossa Escola, mas essa é a grande vantagem dum blog, é criado e desenvolvido um senso de comunidade de que todos fazem parte.Se algo falhou neste blog, foi seguramente a menor participação de outros intervenientes desta equipa. No próximo ano vou tentar assumir, também eu, um papel mais activo neste site. Vamos tentar incentivar igualmente todos os educandos e alunos a participarem regularmente.
Um abraço,Fernando

8 de Junho de 2009 14:24


JPF disse...

A questão é só uma:vale a pena fazer algo que deixa pessoas com tanto rancor, tanto ódio, tanto azedume? ainda que seja uma só pessoa?Valerá a pena?Eu gostava muito que houvesse mais participação, seria muito mais plural, com visões até opostas, isso era o ideal.Mas com a participação que teve (Agradeço muito o esforço do Nuno, do paí do Luís e do pai do Diogo Santana e, claro, das mensagens que recebi dos treinadores, Fernando e do Tiago) que foi algo reduzida, e com esta reacção que tive tão negativa... confesso que não tenho vontade nenhuma de relançar este blog!nenhuma!Não gosto de magoar as pessoas... e se as minhas opiniões magoam, eu prefiro reservá-las para mim!
Abraços
8 de Junho de 2009 15:43


Nuno Morais disse...
Gostava de agradecer ao Pai do Mario por todo o seu esforço e dedicação e muitas horas perdidas para que todos possamos ver os nossos filhos, tanto em fotografias, videos e comentarios jogo após jogo; podendo ver a sua evolução desde o começo até ao final da epoca. o meu muito obrigado por todo este magnifico trabalho e espero sinceramente que releve esta sua decisão, esperando que para o ano faça parte desta grande equipa.PS. Ser Marinheiro não é facil...
Nuno Morais
8 de Junho de 2009 21:27


Beta Morais disse...
Beta (mãe do Kardy)Foi com admiração, mas também com tristeza que li a sua decisão sobre o blog! Esta é a 1ª vez que escrevo no blog, apesar de vir vê-lo quase todos os dias. Nunca fiz nenhum comentario porque nunca senti necessidade disso, gostava do que via e lia, era a sua opnião e eu respeitva-a, como eu podia ter dado a minha. Hoje sim, senti que tinha de escrever e de lhe dizer que o blog para mim foi um sucesso, e de lhe dar os parabens por todo o trabalho desenvolvido ao longo da epoca. Espero muito sinceramente que mude de opnião e quero que saiba que nós estamos cá para lhe dar todo o nosso apoio, e todos nós contamos consigo.
BETA
9 de Junho de 2009 11:02


KARDY MORAIS disse...
KARDYAcho que o blog, não é um fracasso mas sim um grande sucesso. Já joguei noutros clubes e agora jogo no Almada há algum tempo e nunca estive numa equipa que tivesse um blog, esta foi a primeira vez e adorei, porque podiamos participar todos, dando a nossa opnião e vendo as imagens de jogo, vendo o nosso desempenho. Espero que mude de ideias e que pro ano possa continuar com este grande sucesso. Fez um bom trabalho
PARABENS.
9 de Junho de 2009 11:25


Anónimo disse...
Boa tarde,Eu sou mãe dum dos meninos que irão frequentar no novo ano a escola do Benfica em Almada. Não me conhecendo devo dizer-lhe que gostei imenso do blog e que deve sim continuar a dar as suas opiniões, pois elas são válidas para quem as queira aproveitar, e pelo que percebi dos comentários feitos pelo meninos, eles sim adoram o blog....Desculpe a pergunta.... Foi para eles que foi feito o blog??? Pelo que vi foi para as crianças, e elas merecem sempre pois foram elas que se esfroçaram ao longo da epoca, para aprender e dar o melhor delas.
PELAS CRIANÇAS VALE A PENA.
Cumprimentos e continue em frente
9 de Junho de 2009 12:21


NUNO MORAIS disse...
NUNO MORAISAproveito este momento de fim de epoca, para dar os parabéns ao MISTER FERNANDO, por todo o trabalho, empenho e dedicação desenvolvido ao longo da epoca. Como director de Infantis A, tenho a consciênia das dificuldades encontradas dentro e fora do campo; acompanhando todos os jogos, foi muitas vezes no balneario que me apercebi de toda a dinamica e conceito das escolas " Geração Benfica " porque com simples palavras e histórias de incentivo, davam outro animo aos jogadores para enfrentarem os jogos e o adversario de outra maneira. Provas disso muitas das 2ªs partes eram diferentes, já para não falar da evolução dos resultados; esta evolução deve-se também a todo o apoio psicologico que muitas vezes era dado individualmente aos atletas que eles sentiam que andava mais desanimado. É todo este conjunto de coisas que faz a diferença na evolução dos nossos jogadores; não podendo esquecer da grande ajuda do MISTER PEDRO ALVES, e do grande apoio do coordenador TIAGO COELHO.O meu muito obrigado por todo o trabalho feito com os atletas e pelo ALMADA A.C.
A todos os outros MISTERS PARABÉNS.
9 de Junho de 2009 23:24

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contador