Jogar é muito mais importante que ganhar!
Mas quando se joga e se ganha... sabe bem!
Hoje, no Estádio da Luz, os infantis do AlmadaSlb jogaram 3 partidas, no âmbito de um torneio de equipas de escolas do Benfica.
Já na semana passada tinham feito dois jogos (empate 6-6, e vitória 9-1)
Hoje foram 3 bons jogos:
3-2
O primeiro começou mal. Por distracções várias, ainda com 5 minutos de jogo e já estávamos a perder por 2-0.
O primeiro golo resulta do facto de estarmos a jogar com 6 jogadores contra sete. Ninguém reparou que faltava entrar o Marcos, que por sinal fez uns belos jogos, e a defesa deixou que entrassem por ali dentro.
O segundo golo outra desatenção na defesa, um passe mal feito para os pés do adversário, e a bola a entrar!
A partir daí, tudo mudou. O Almada agarrou no jogo e nunca mais deixou os outros benfiquistas construir jogo perigoso. Dominámos quase sempre. Criámos mais de 20 oportunidades, mas as bolas não entravam.
Lá entraram 3... mas podiam ter sido 7, ou 90 ou 12... sei lá... tantas vezes a bola esteve mesmo à beira de entrar!
6-1
O resultado engana. Parece que a outra equipa era muito fraca. Mas nem por isso.
Os seis golos foram conseguidos a muito custo. Belos golos, por sinal.
2-0
O último foi o mais difícil. Equipa forte, com jogadores possantes.
Só um golaço do Beto conseguiu abrir o marcador e depois uma jogada perfeita com a bola a ir à linha, um centro e o Ronaldo a meter lá dentro.
NOTAS FINAIS:
Gostei de ver.
Jogaram tranquilos, sem precipitações. Trocaram bem a bola. Ora para a esquerda, ora para a direita, centros para a área, chutaram de longe, defenderam bem, posso dizer que vi uma equipa consistente a jogar.
NOTAS POSITIVAS:
Jogadores que, na minha opinião, sobressaíram:
Beto. Foi o motor da equipa. Com a sua garra, e a objectividade de levar a bola para onde se torna mais perigosa, esteve quase sempre nas jogadas mais ofensivas.
Ronaldo. Esteve sempre muito bem. Não só marcou uns 3 ou 4 golos, sinal de que tentou a sua sorte, como esteve muito bem defensivamente e ofensivamente. Não conhecia este jogador e foi para mim uma agradável surpresa.
Marcos.A mostrar que pode ser imprescindível na defesa, não está com meias medidas quando a situação está complicada, é rápido a antecipar-se ao adversário, não larga o osso do adversário, nem dá espaço, como se espera de um defesa. Já nos jogos anteriores vinha reparando, o Marcos está a ganhar o seu espaço na equipa.
Galego. Mantém a sua postura de jogador habilidoso, a quem é difícil tirar a bola dos pés. Está mais inteligente a ver o momento certo de passar a bola, mas continua a faltar-lhe o sentido da baliza. Teve tantas oportunidades de fazer golo... mas procura sempre fazer mais uma finta e perde o espaço...
André. Outra agradável surpresa. Controla bem a bola nos pés e sabe jogar para a equipa. Vamos estar atentos à evolução deste rapaz!
Pedro. Muito bem no toque de bola para o colega e a fugir para o espaço vazio. A subir de forma, a meu ver!
Tiago. Tirando uma vez que se podia ter saído e ficou agarrado aos postes, esteve sempre bem na baliza, é muito forte e rápido.
Slideshow! Todas as fotos
Ver todas as entradas pelo tipo de assuntos
domingo, 21 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário