Slideshow! Todas as fotos

sábado, 13 de dezembro de 2008

Leixões passa, Benfica... a ver passar!

Eis uma reflexão sobre este jogo. Ainda a quente. Acabou agora o jogo!

Repararam o papel do reyes ao longo do jogo? Repararam quantas vezes o defesa Vasco Fernandes deu empurrões, puxou camisola, deu toquezinhos na canela por trás, cotoveladas, empurrõezinhos... tudo aquilo que põe um jogador em nervos.

Pois foi. Reyes não teve a capacidade de fazer o mesmo jogo. caiu na ratoeira. Picou-se com o defesa do Leixões e perdeu o discernimento. repararam como queria sempre, mesmo quando tinha hipótese de fugir com a bola para o centro, defrontar o defesa do leixões, naquele picanço que não leva a lado nenhum... depois passou-se, porque o árbitro não via as faltas... (o que já não surpreende, é um clássico, o senhor Olegário faz parte da história dos desastres desportivos)

Mas eu não defendo que a culpa é do árbitro. Nada disso. As grandes equipas não caem em ratoeiras destas.
Reyes tinha que fugir àquela armadilha... mas não, sentia-se atraído para ela, como os miúdos, quando se sentem espicaçados... Talvez por isso, fez um jogo com muitas bolas nos pés, mas sem quaisquer resultados!

No final, falhou o penalty... o último jogador que esperaríamos ver falhar!

Também notei uma coisa: repararam no momento dos penaltys a postura dos dois guarda-redes? Pois eu reparei bem: O Beto foi de remate em remate cada vez mais concentrado, sempre a acreditar que acabaria por defender... Motivado, esperançado, a acreditar!
O Moreto, mostrava ansiedade, desconforto, até medroso...

Quando assim é... Beto acabaria por defender. Moretto só se tivesse a sorte que não teve...

Uma palavrinha para o árbitro:
Simplesmente uma vergonha. Todos os cartões amarelos ao benfica são reacções descabidas. Reacções de alguém sem personalidade, que sente necessidade de mostrar autoridade quando não a tem.

Quando um jogador está indignado porque viu uma coisa e o árbitro está a marcar o contrário... o árbitro é que manda, o árbitro manda seguir o jogo. Os grandes árbitros ignoram essas reacções, porque sabem que não são perfeitos e podem ter decidido mal, porque conhecem as reacções humanas e sabem que é normal reagirmos assim quando achamos que há injustiça... as pessoas maduras sabem compreender estas reacções. Na pior das hipóteses, aproxima-se do jogador e diz-lhe para não contestar as decisões. Agora, mostrar um amarelo? Porque um jogador contesta um fora mal marcado???

É o comportamento típico do chefe incompetente que, quando não consegue convencer os seus subordinados das suas boas decisões, alega «fazes assim porque sou eu que mando, sou teu chefe».

Ou seja, das figuras mais tristes que se pode fazer...
São as figuras que faz o senhor Olegário, no pedestal da sua incompetência arrogante!

Desculpem-me este desabafo.
Mas eu sou assim.
Quando fico indignado com as coisas que vejo... dá.me vontade de escrever logo aquilo que penso!!!

AH! Sobre a derrota do benfica?
épá, isso para mim pouco importa. Ainda não repararam naquilo que escrevo? Eu gosto de ver bom futebol, quem perde, quem ganha... isso pouco importa!
De qualquer forma, dou os parabéns ao Leixões. O Benfica com um plantel que custa, talvez, 200 vezes mais que o do Leixões... sai dali com uma derrota!

E porquê?
Porque tem jogadores que sabem que não são nenhumas estrelas... muitos deles devem ganhar um décimo do que ganham os não convocados do benfica... mas dão o litro no campo. Concentração máxima! E isso, para mim... é muito importante!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contador