Ruben esteve ao mais alto nível, grande concentração, muito seguro em remates de longe. Os golos que sofreu... não foram sua responsabilidade, e alguns eram indefensáveis. Grande Ruben! Parabéns!
O André está cada vez melhor, de jogo para jogo. Rápido sempre foi, mas agora está mais concentrado, e está a responder melhor à carga de corpo dos adversários. Neste jogo com o Alfarim, que foi muito duro, o André não se deixou ir abaixo. Parabéns.
O Rui fez mais um grande jogo. Num jogo de força, respondeu com força. Muito jogo de corpo, muita concentração, muita vontade. Dos melhores jogos que o vi fazer!
Parabéns Rui!
O Luís está irreconhecível, em termos de atitude. Sempre se viu que era um jogador pouco egoísta, sempre a jogar para a Equipa, que procurava apoiar os colegas. isso era óbvio. Mas agora descobrimos-lhe outra faceta: É muito mais duro a disputar a bola com o adversário, está muito mais auto-confiante, vai às bolas com a convicção que as ganha, e todos nós sabemos que só isto vale tudo. Quando se acredita, consegue-se. Esta vitória com o Alfarim tem muito a ver com a atitude do Luís. Parabéns. Queremos um Luís assim nos próximos jogos...
Foi oportunista no momento do golo, aproveitou a confusão, «jogo pára ou não pára?» e foi lesto a meter a bola no canto da baliza. É assim mesmo. Esteve muito bem em alguns passes cruciais e mostrou que também sabe jogar para a equipa. Muito bem. É este Galego que queremos mais!
O Ricardo veio dos Escolinhas estrear-se com os infantis. Para quem vem de dois escalões abaixo, (a maioria dos seus adversários tinham mais dois anos, o que conta muito nestas idades de crescimento) o Ricardo fez um jogo excepcional. Teve interferência em pelo menos dois golos nossos, ao conseguir segurar a bola dentro da área e servi-la para o colega, mais a jeito (este também é o papel dos avançados...) e aguentou-se muito bem no meio de dois defesas muito caceteiros e brutos a jogarem com o ombro. Ricardo já provou. Temos jogador para a equipa de Infantis do próximo ano.
Isaque surpreendeu pela positiva. Esteve muito bem na atitude, foi consequente ofensivamente (fez um belíssimo golo) teve apenas duas ou três ocasiões em que foi faltoso a disputar com o adversário e podia ter arriscado um penalty, o que seria péssimo num jogo em que o Almada estava a controlar. tem de ter mais cuidado! Globalmente, foi dos seus melhores jogos. Parabéns!
O Ilídio foi a estrela deste jogo. Nunca o vi assim tão confiante. Corria com o ninguém pelos corredores e estava imparável na fuga para o espaço vazio.
A somar a isso ainda esteve bem na concretização de oportunidades. Marcou dois golos, mas posso dizer que o Ilídio teve mais uma 4 ou 5 oportunidades, algumas delas resultam do seu próprio esforço individual. Um jogão! Parabéns|!
O Kardi esteve melhor na parte final do jogo, mas de início entrou muito temeroso e a recear o choque físico, contrariando a atitude de quase toda a equipa neste jogo. tem de se entregar mais, ir à bola como se fosse a última vez, com convicção. No final já estava mais concentrado e fez aquilo que sabe fazer bem, bons passes.
Pelo meio teve um momento muito fraco em que desperdiçou duas oportuinidades flagrantes por ter sido muito lento a visualizar o campo e a passar a bola. Tem de melhorar na rapidez e entrega. Mas um bom jogo também. Parabéns!
Fez um dos seus melhores jogos de sempre. Primeiro a jogar a médio, tem duas ou 3 recuperações de bola e rápida entrega no espaço vazio que fazem toda a diferença numa equipa, transformando uma posição defensiva numa joga da perigosa. Depois, a defesa central foi insuperável em entrega. Corria de uma ponta a outra, rápido a tirar a bola dos pés do adversário. Foi muito massacrado pelo nº5, e pelo nº3 do Alfarim... está todo negro de cacetadas nas pernas e arranhado das quedas no chão... Num lance o nº3 chegou um pouco tarde, e o Mário levanta a perna, senão teria partido a perna ao Mário... e o árbitro a ver tudo, ali a 2 metros de distância. Uma vergonha. Esta solução de meter o Mário a médio e depois fazê-lo recuar quando a equipa controla o jogo é, a meu ver, muito inteligente porque impede o adversário de virar o jogo em minutos, como antes acontecia com frequência... O Mário a defender com o Rui dá outra consistência à defesa! Parabéns Mário! Grande jogo!
O Mister Fernando merece os nossos parabéns e solidariedade. Primeiro porque sempre disse que as equipas não se fazem de um dia para o outro, e que mais tarde ou mais cedo passariamos a ter equipa, capaz de disputar os jogos. A verdade é que passaram mais de 6 meses, e nós, pais, estávamos já resignados, a dar como certo que jamais teriamos equipa... Nos últimos tempos a equipa tem mostrado outra consistência. Mesmo quando perdemos, seja porque razão seja, nota-se que já há entrosamento, já há automatismos. Este golo do Luís é uma jogada brilhante, Mário para Elídio, Ilídio para Luís, Golo. Tudo ao primeiro toque. É preciso haver trabalho de casa para se fazer golos destes. Golos em que tudo parece simples. E é! Desde que se tenha treinado com insistência. E que não haja egoísmos. Jogar para a equipa. O Mister Fernando merece a nossa solidariedade também pela sua expulsão. Todos os pais sabem que o Fernando não tem nada o perfil de treinador mal-educado. pelo contrário. Só com este árbitro seria possível uma expulsão! Parabéns ao Mister Fernando. Está a conhecer melhor a equipa, e também a interpretar melhor os jogos. Neste jogo todos os miúdos jogaram e não se sentiram momentos de grande desequilíbrio. As substituições foram mais pensadas.
A Maria tem jogado pouco, até porque os minutos que tem feito tem andado muito desconcentrada, despistada, desatenta, o que tem obrigado o «mister» a retirá-la ao fim de alguns momentos de vários erros cometidos. Neste jogo a Maria esteve mais concentrada. Não só evitou cometer os habituais erros de se precipitar e desatar a correr com a bola para sítios onde não se pode perder a bola, como a evitar as entradas «à queima-roupa».
Jogou bem e até teve direito a um golaço! Parabéns Maria. É assim que te queremos ver jogar!
O Nuno tem sido incansável no apoio à equipa, seja pelas suas funções de director do futebol, seja no apoio moral aos miúdos e pais. É importante que toda esta comunidade desportiva esteja unida e que vá tendo escapes para desabafar as suas mágoas, as suas aspirações, e o Nuno está sempre disponível para ouvir toda a gente. E isso é impagável! Parabéns também pela condução da equipa na segunda parte depois da expulsão do Mister (bem, foi expulso mas estava um metro atrás a fazer o mesmo que fazia antes... eheheh)
Slideshow! Todas as fotos
Ver todas as entradas pelo tipo de assuntos
sábado, 18 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário