Slideshow! Todas as fotos

sábado, 18 de abril de 2009

O «Homem do jogo»

18/04/2009 - 10:30 ALMADA ATL. CLUBE x GRUPO DESP.ALFARIM
Campo: CAMPO PRAGAL Nº 2 - Terra Batida
Árbitro: GIL DUARTE FIGUEIREDO BRANDAO
A.F. SETUBAL




A primeira indicação que me deram é que este senhor é um árbitro de alto gabarito. Que apita os campeonatos nacionais.
Pois, o que vimos hoje, não dignifica nada o seu nome! Um jogo destes visto na televisão, ou relatado num jornal, e o rapaz tinha a sua carreira arruinada para o resto da vida. Dois erros gravíssimos, não saber que quando um jogo é interrompido, o jogo recomeça no minuto em que parou. E não foi por falta de aviso. Todos os responsáveis da equipa o avisaram. A segunda parte quase chegou aos 50 minutos... uma vergonha. Parece próprio de um campeonato de um País do terceiro Mundo. Nunca vi coisa assim... Pelos vistos não sabia isso! E apita nacionais... E enganar-se a preencher os golos no cartão e não reconhecer que falhou... Outra atitude vergonhosa. Só tinha de assumir que se enganou (ou será que não viu os miúdos a comemorar a vitória???) e pedia imediatamente ajuda dos delegados ao jogo! Seria normalíssimo. Mas não. Manteve-se na sua. Atitude de baixíssimo profissionalismo! Dois erros que num árbitro do nacional... são imperdoáveis! Uma vergonha mesmo!
Pelo que me contaram, depois de tudo esclarecido, pediu muitas desculpas pelos erros.
Só por isso, merece toda a consideração e apoio!
O que lá vai, já lá vai... pertence ao passado. Foi um dia mau!
Só lhe pedimos uma coisa! Que aprenda com os erros! Na próxima, não deixe os miúdos jogarem tão duro, seja pedagógico, chame os miúdos maldosos e avise-os. Podiam ter-se aleijado mais jogadores (para além do guarda-redes do Alfarim a quem desejo rápidas melhoras!).
Não dê cartões amarelos por bocas... isso é próprio dos miúdos. Basta uma advertência. Mas sim, dê cartões amarelos a miúdos que vão ao confronto com intenção de aleijar. E isso todos nós vimos em 2 jogadores do Alfarim, o nº3 e o nº5. Foi vergonhoso como se atiravam às canelas dos miúdos... Muito feio!

Quanto ao resto, senhor Gil Duarte, acontece! Não tem drama. Há dias assim. Em que tudo corre mal! Todos nós temos dias maus.
Desejo-lhe as maiores felicidades na sua carreira... desde que aprenda com os erros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contador