Slideshow! Todas as fotos

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Almada - 1 Beira Mar - 4 (14Fev2009)

Como não me foi possível ir ver o jogo, pedia-vos que me deixassem alguns comentários sobre como correu a partida, para todos podermos partilhar.

Desde logo, sem saber nada sobre o jogo, referir que não perdemos por muitos (o que já pode ser visto como um progresso) e o facto de termos feito um golo, o que tem acontecido nos últimos jogos.
Vamos perdendo, mas fazendo golos, já é sinal de que atacamos melhor do que na primeira fase, em que quase sempre perdiamos por muitos e zero golos marcados.

Sei também que o Charneca perdeu em Vale Milhaços por 3-2, o que mostra que o Vale Milhaços está nesta fase mais forte, tal como dramaticamente comprovámos ao perder por 5-2 com eles na nossa casa.

Já agora, queria partilhar convosco esta minha percepção. Tanto o Monte como o Vale MIlhaços reforçaram as suas equipas, em relação ao que conheciamos na primeira fase. O Monte tem miúdos novos e um deles, que sobressaiu muito no jogo com o Almada, disse-me a mim que estava no Piedade e foi para o Monte acabar a época. o Vale Milhaços, não sei identificar que jogadores novos tem, mas está uma equipa muito mais forte.
Constato que nós, Almada, não recebemos nem mais um jogador...

E isto faz-me lembrar um comentário que li aqui neste blog, do Coordenador da Escola Benfica:
Qualquer coisa parecida com isto: «O sucesso da orientação de uma equipa de miúdos mede-se não pelos seus resultados desportivos, mas pelo número de miúdos que começa no grupo, e o número de miúdos que acabao ano no grupo»

Ora, a esse nível temos uma desvantagem grande, que não há volta a dar: O custo da prestação mensal. Obviamente que só fica no Almada um miúdo cujos pais possam suportar uma prestação mensal que é manifestamente elevada.

Não estou a criticar. Percebo que uma escola destas tem objectivos financeiros, mas temos de reconhecer que esse é um factor negativo que pesa muito no aspecto competitivo. Se por um lado a marca Benfica atrai miúdos, a verdade é que muitos não podem ficar... E se calhar alguns desses miúdos que não podem ficar vão reforçar os outros clubes do concelho.
Mas, como dizia o Engenheiro Guterres, «é a vida...»



QUANTO AO JOGO DE HOJE; AGUARDO OS VOSSOS COMENTÀRIOS.
Obrigado!


Entretanto, fiz um telefonema e obtive algumas informações:

Ao intervalo estávamos a ganhar 1-0 (o que já não é novidade)

Por acaso acho que nunca apontei os resultados ao intervalo, mas estou seguro que em 90% dos jogos,o Almada ao intervalo ou está empatado, ou a ganhar, a perder por 1-0... costuma ser assim. Sei que no jogo da Trafaria perdiamos por 3-0 ao intervalo (este jogo terá sido a excepção, na segunda parte só sofremos um golo) e o jogo contra Vale Milhaços também perdiamos por 2-0 ao intervalo... mas neste caso concreto, só aconteceu assim, porque houve uma arbitragem vergonhosa! Toda a gente o viu! Foi mesmo muito triste...

Eu próprio ainda hoje me sinto envergonhado por ter gritado tanto nesse jogo, mas aquele árbitro foi capaz de transtornar até um santo!!!

A mim perturba-me pessoas incompetentes e arrogantes.
Há, obviamente pessoas incompetentes, porque, coitados, não sabem mesmo fazer melhor, bem tentam, esforçam-se muito, mas não conseguem... Isso é normal e eu sou o primeiro a apoiar essas pessoas. Agora os incompetentes arrogantes tiram-me do sério!
Se não sabe apitar, ou se não tem paciência ou vontade de correr o campo todo para ver os lances mais perto... porque não escolhe outra actividade??? Vá apitar jogos de ténis. Fica sentadinho numa cadeira...
Se quer ser árbitro de futebol, que se esforce, que corra, que váperto dos miúdos perceber o que se passou, que tente ser cada vez melhor... Agora ser incompetente, lento, preguiçoso, vesgo,e depois ainda insinuar-se, ainda a picar mais os miúdos... Têm 11 anos, por favor...
Se deixássemos os miúdos jogarem sozinhos... sem árbitro, o jogo teria corrido melhor!



Voltando ao jogo de hoje...
Na segunda parte a equipa voltou a perder força nas pernas... o Rúben saiu da baliza, foi para a defesa e voltou a fazer um grande jogo! Mas a equipa perdeu forças... e algumas falhas defensivas resultaram no 1-4

Entretanto, falei com outros pais...que me deram mais pormenores sobre este jogo.

Para além da revolta de, mais uma vez(começa a ser repetitivo) ter-nos calhado um árbitro que, na dúvida, prejudica o Almada, que nos tirou um golo, e nunca marcou faltas em jogadas de cacetadas violentas contra os nossos miudos que se ouviam nas bancadas...

Para além disso, dizem-me que a primeira parte foi um excelente jogo.
o Almada a trocar bem a bola e os do beira Mar a ver jogar.
Um excelente golo do Luís, e a ida para o intervalo com a confiança de que estávamos a dominar.
Depois, as necessárias substituições, desequilibraram o jogo.
Houve sectores que se tornaram mais fracos... e algumas falhas ofereceram os golos ao Beira Mar.

Acontece...







Jogo na Amora

à tarde, a equipa «B», ou seja, os meninos que treinam com os nossos mas normalmente não são convocados, jogaram na Amora. E fizeram um jogão.
Apesar de terem perdido por 6-4, pelo que me disseram trocaram muito bem a bola. Quem viu, gostou de ver.
Há um menino novo, parecido com o Beto, que mostrou boas capacidades e o Ricardo sobressaiu com bons passes e a concretização de três golos!

O Ricardo, digo-o desde o início de Setembro, só precisa de ganhar confiança. É um miúdo que sabe segurar a bola, é bom tecnicamente, é inteligente nos passes e tem um bom pé, mete a bola onde quer.
O que tem falhado é a confiança, entra em campo muito nervoso, e a bola parece que tem fogo. Parece que foge da bola. Nos treinos tenho notado que é outro jogador que ali está. Tranquilo, torna-se um jogador influente na equipa!

Pelo que me dizem, hoje fez um belo jogo na Amora... Parabéns, e todos nós esperamos que seja o a marca do início de uma fase de crescimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contador