Slideshow! Todas as fotos

sábado, 16 de maio de 2009

Elogio à srª Árbitro


Não tenho ideias fixas, e não estou manietado contra ninguém. Se acho que apitou mal, não fujo às críticas. Se acho que apitou bem, escrevo-o, faço o elogio.

É o que vou fazer quanto à srª Árbitro dos jogos de hoje.
Fantástico!
Quando o público nem se apercebe que há um árbitro em jogo, é porque a arbitragem é boa!
O Futebol é um desporto para fazer brilhar os jogadores.
Eles são os protagonistas do espectáculo.
Quando o árbitro quer ser ele próprio o protagonista, algo está mal. Algo está muito mal!
Esta árbitro de hoje foi notável!

PARABÉNS!!!

Pequeníssimos erros, que eu até considero que não são erros. Do tipo, a bola sair a linha lateral, e a árbitro mandar seguir... ou um fora marcado ao contrário... que interessa. Não se viu bem, acontece.


Agora, quanto às decisões essenciais, esteve muito bem. Um penalty marcado contra o Almada (eu próprio pensei que não tinha sido... mas do sítio onde eu estava não se via o Santana a puxar a camisola ao avançado do Charneca - mais tarde outro pais disse-me ter visto perfeitamente o puxão) ...

Ou seja, eu fico muito feliz quando vejo um jogo destes, com boa arbitragem, sem violência entre os miúdos, sem confusões.

Porque, sinceramente, às vezes começo a pensar se sou eu que vejo as coisas sempre más. Mas não! A realidade prova-o. Já houve pelo menos uns 3 ou 4 jogos com belíssimas arbitragens, estou a lembrar-me do jogo no Monte, deste, do da semana passada no Beira Mar, e julgo que mais um ou outro.
Tudo o resto foram homens do apito péssimos, gente mal preparada, está longe da bola e vê mal, não sabem que estão a apitar miúdos, que devem explicar-lhes o que está mal, outros que privilegiam as equipas caceteiras e ainda dizem no fim que gostam de ver jogos assim, com muita virilidade, que é bom... que tristeza! Miúdos de 12 anos a aleijarem-se, a darem pontapés por trás, a empurrarem o adversário, a puxarem camisolas... e deixam seguir!
Todos nós sabemos que a maioria dos árbitros não foram jogadores, muitos nem sabem jogar, mas que raio, se escolheram esta actividade, saibam entender o jogo, saibam privilegiar o que há de bonito no futebol, o tecnicismo de alguns jogadores, as boas jogadas, o saber trocar a bola de pé para pé...

Qual virilidade... Se querem ver virilidade mudem de desporto, vão apitar Hoquei no gelo, râguebi...

Mas enfim, queria partilhar convosco a minha alegria! Uma brilhante arbitragem. A mostrar que ainda há bons árbitros... nem tudo é a desgraça que temos visto... infelizmente os maus são a maioria...

(em breve colocarei fotos da srª. árbitro)

2 comentários:

  1. TEnho a mesma opinião!
    A maioria dos árbitros são muito fracos!
    Vêem-se jogos muito fracos, em que são os próprios árbitros que estragam os jogos, deixam os miudos seremn violentos... querem mostrar autoridade, mas como actuam mal, não são respeitados por nenhuma das equipas...

    Pai de jogador

    ResponderEliminar
  2. Esta Árbitro é de grande nível.

    ResponderEliminar

Contador