Slideshow! Todas as fotos

sábado, 1 de novembro de 2008

BEIRA MAR - 4 Almada - 0

Um jogo com pouco para contar.
Não se viram grandes jogadas de entrosamento na equipa, faltou calma, faltou tranquilidade, como diria o Paulo Bento.
Foi tudo um pouco a despachar, cada um para seu lado. Mas há dias assim... Uns dias melhor, outros pior...


NOTAS POSITIVAS:

- A entrada de 3 novos jogadores, já inscritos na Federação:
André, Verginaldo e Pedro.

Todos os 3 jogaram, mostraram pormenores interessantes, mas todos eles revelaram a consequência de uma estreia, a falta de experiência em jogos oficiais. Andavam meio perdidos no campo. Pormenor que será corrigido nos próximos jogos.

André- Gostei de ver a sua vontade e a rapidez nas situações de correr para a bola colocada em profundidade

Verginaldo - Fez um grande remate do meio da rua, para uma grande defesa do guarda-redes do Beira-Mar. A mostrar que pode ser um bom rematador noutras situações (no jogo do Monte bem falta fazia alguém para rematar a bola...)

Pedro - É muito rápido e mexe-se bem com a bola, falta perceber melhor a colocação no terreno.

NOTAS ALTAS:
Rúben. Continua a provar que é um grande guarda-redes, muito elástico, rápido a atirar-se para o sítio certo e inteligente a perceber onde deve estar. A meu ver o melhor jogador em campo.

Diogo. Apesar de um azar, que acontece aos melhores, esteve muito bem na Defesa e bem também a construir jogo. Fez um grande remate de longe, a que correspondeu o guarda-redes com uma defesa do outro mundo.

Luís. É o tipo de jogador que precisa jogar apoiado. Como não é egoísta e está sempre a ver a quem pode passar a bola, precisa de ter jogadores a olharem para ele e a construírem com ele uma jogada em tabelinha e desmarcação. Como a bola raramente chegava aos seus pés... Fez o melhor que podia. Teve um belíssimo remate à boca da baliza, mas foi à figura!


Maria. Sempre que esteve em campo deu tudo o que tinha para dar. É a sua imagem de marca.
nota positiva por isso.


BREVE ANÁLISE DO JOGO:

O Beira-Mar não é daquelas equipas que se chega ao fim e diz-se: «Épá, eles jogam muito melhor que nós. Não tínhamos hipóteses!».
Decididamente, não é uma equipa que nos deixe convencidos que era impossível arrancar-lhes uma vitória.

Têm 2 ou 3 miúdos que demonstram capacidades acima da média, dos quais eu destacaria o guarda-redes (do melhor que tenho visto), o ala esquerdo que tem uns pés virtuosos, incrível como ele consegue passar por todos os jogadores (felizmente ainda não tem a maturidade de perceber que há um momento em que tem de passar a bola, e 80% das jogadas acabavamos por lhe tirar a bola...) e um Médio muito forte e alto, que não sendo tecnicamente muito bom, com a sua capacidade física e forte remate fez a diferença em algumas jogadas. A rapariga, defesa central, também é uma peça importante na equipa, mais pela tranquilidade com que inicia as jogadas, colocando sempre as bolas no chão, passes bem feitos, um futebol apoiado.


Mas, se o beira Mar não é assim tão bom, porque não lhes ganhámos?
bem, porque jogámos muito pior que eles.
Sinceramente, já vi jogos melhores do Almada.
Vi hoje poucas jogadas bem pensadas, em que a bola passa pelos pés de 4 ou 5 jogadores e chega à grande-área do adversário.
Muito poucas.
Ou chegava aos pés de um jogador, que tinha condições de passar a um terceiro melhor posicionado, mas optava (mal!) por fazer uma fintinha e estragava a jogada... ou chegava aos pés de um que passava em más condições... enfim... as jogadas não tinham princípio meio e fim...

Há dias assim. Em que quase tudo sai mal.

A primeira parte não correu mal de todo.
Mas a segunda foi azarada... Há uma segunda volta. Vamos ver se nessa altura jogaremos melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contador