Slideshow! Todas as fotos

terça-feira, 11 de novembro de 2008

BOAS NOTÍCIAS

Boa Notícia 1:

Mais dois jogadores inscritos

Há mais dois meninos inscritos na Federação: O Henrique (Rúben, já tens jogador para te disputar o lugar na baliza...)
O Dady, parece que os papeis já foram e vieram 3 vezes... aqueles senhores são muito rigorosos com as assinaturas dos pais...
(parece que andaram muitos anos distraídos com os favores aos árbitros... mas nas assinaturas sim, eles são muito rigorosos, desconfio que se estão a candidatar-se para ir para o Banco de Portugal... eheheh!)

Boa Notícia 2:

Sintético deve arrancar em Janeiro

Ao que me dizem, a decisão já está tomada, a autarquia decidiu ajudar o clube, vai mesmo haver sintético. Para quando? Dizem-me que «para o início do ano 2009». Tenho a certeza que vai notar-se grande diferença no desempenho dos miúdos. Já repararam que os nossos piores resultados são em casa, na terra? Não é de admirar, treinamos numa relva impecável, depois jogamos na terra... É claramente uma desvantagem!

Boa Notícia 3:

Vamos continuar a lutar pelo Beto



O Beto ainda não está inscrito. Há muita papelada a ser tratada e não está a ser nada fácil. O Treinador, Fernando, merece os nossos parabéns, não só porque fez anos ontem, mas também porque não desistiu do Beto. Vai continuar a tentar ter os papeis necessários. Já lhe disse, e acho que todos os pais estão comigo, qualquer ajuda que seja precisa para o «caso Beto», estamos disponíveis para ajudar. Vamos conseguir!
Ontem perguntei ao Beto como tinha vindo para o treino, no Pragal. Respondeu-me: «Vim a correr!»
Um rapaz com esta vontade não merece que façamos tudo para o ajudar???


Boa Notícia 4:

Tito, o mais novo elemento da equipa

O Beto trouxe mais um amiguinho para o AlmadaSLB. O Tito, seu colega de escola. Treinou connosco ontem e parece-me que temos ali mais um bom elemento. Parabéns Tito, queremos que sejas bem-vindo neste grupo.


Boa Notícia 5:

Treino: Assim dá gosto ver os miúdos jogar...

Alguns pais estiveram no campo ontem à noite, para eles não é novidade nenhuma, mas para quem não esteve a ver, posso dar a boa notícia: Os miúdos jogaram exemplarmente. Com pequenos erros, prontamente corrigidos pelo «mister», viram-se ali belíssimas jogadas de futebol, quer dos vermelhos, quer dos azuis (coletes).

Nos vermelhos, notou-se bons entendimentos entre a Maria, Mário, Luís e Galego,
já nos azuis o motor do jogo era o Beto, a trocar muito bem com Elídeo o Verginaldo e o Ricardo. O Verginaldo a rematar muito bem, de longe.

Boa Notícia 6:

Mais telheiro nas bancadas

Ao que parece, também foi aprovado fazer obras nas bancadas, vai ser estendido o telheiro a toda a extensão das bancadas. Mais conforto para os visitantes.

Boa Notícia 7:

E que tal um barzito em condições?

Esta é uma notícia virtual, mas que todos nós gostaríamos que se tornasse realidade: Para quando um barzito com melhores condições, uma pequena esplanada. Conhecem o do Beira Mar? Uma coisa assim, parecida... era tão bom! Para compensar a ventania que faz ali em cima...

UMA NOTA FINAL:

Afinal não foi golo!

No jogo contra o Beira Mar, que perdemos 4-0, foi muito comentado o golo cuja bola estava em cima da linha... o árbitro validou.
Na altura achei que tinha sido bem validado, porque de onde eu estava vi bem que a quase totalidade da bola já tinha passado a linha final... mas agora estive a ler as regras do futebol, e vi que para ser golo, a bola tinha que passar na totalidade.

Ora, nesse caso, então foi mal validado o golo...

Eis o que dizem as regras:

: Regra X (Marcação de Golos):

Considera-se golo, sempre que a bola, tocada por qualquer jogador e em obediência às regras de jogo, ultrapassar totalmente (pelo solo ou pelo ar), a linha de baliza.
Não serão considerado golos conseguidos directamente de pontapé de saída, pontapé de baliza, lançamento da bola pela linha lateral e marcação de livre indirecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contador